close
no thumb

“Ostentação e riqueza influencia no sucesso de um blog?”

Essa foi uma das perguntas da tag A leitora quer saber, criada pela blogueira Jana Sabrina, que causou polêmica nessa semana.

Vi muitas pessoas comentando sobre o assunto e até vídeo resposta fizeram, então também quero dar minha opinião já que analisei o que aconteceu e tirei minhas próprias conclusões.

No começo da resposta, Jana diz:

“As blogueiras mais famosas do Brasil ostentam. E não que isso seja errado, cada um precisa viver conforme sua realidade. O errado é ter uma bolsa da Chanel e andar de ônibus. Quando você faz uma maquiagem usando produtos nacionais, produtos baratinhos, as leitoras não dão tanto valor quanto se fosse com produtos importados, mais caros.” 

janasabrina

Nesse ponto eu também concordo com ela. Prefiro ser eu mesma do que gastar o que não tenho pra entrar nesse “padrão” blogueira de sucesso! Transparência sempre, até porque a máscara sempre cai um dia.

E em relação a darem menos valor, infelizmente é verdade. Percebi isso, principalmente, quando vi que uma blogueira que iniciou no Youtube praticamente ao mesmo tempo que eu, hoje já está com muuuuitos inscritos e bastante leitoras fiéis. Ela faz comprinhas todo mês e mostra nos vídeos, sempre compra produtos caros que acabaram de serem lançados pra fazer resenha, tem uma iluminação maravilhosa e um cenário bem bonito. No meu caso, eu não tenho tanto recurso pra investir em tudo isso. Eu fico muito feliz pelo seu crescimento! Mas também fico triste com esse preconceito que existe. Eu faço tudo com o mesmo amor, com a mesma dedicação, e isso atrai público sim, mesmo que seja aos poucos. Mas se você quer um resultado mais rápido, a ostentação e a riqueza ajudam e muito!

Agora a parte polêmica:

“Não é que você seja pobre que não pode fazer vídeos, lógico que pode! O povo brasileiro tem mania de querer muito coisa importada e não dá valor ao que a gente tem. Tenta dar valor pras blogueiras que estão começando agora que são gordas, que são pobres. Eu não quero ofender ninguém, mas você já viu alguma blogueira gorda, feia e pobre número 1 no Brasil?”

janasabrina2

Ela errou bastante ao escolher as palavras, soaram muito fortes! A edição do vídeo, o corte em algumas cenas, não a ajudaram muito. Mas as afirmações anteriores deram a entender o que ela quis dizer. Eu sempre tento levar uma coisa para o lado bom primeiro antes de levar para o mal sentido, ainda mais se tratando de pessoas públicas. É preciso tomar muito cuidado com o que se diz na internet, qualquer coisa vira polêmica!

Jana excluiu o vídeo original e logo após postou um de esclarecimento sobre o ocorrido. 1 dia depois ela também excluiu esse vídeo e postou novamente a tag, só que sem cortes e com algumas explicações.

Para ver o vídeo da tag é só clicar aqui.

E você, como entendeu esse caso? Concorda em partes ou nem um pouco com ela? Deixe aqui seu comentário.

0 Gostou? Clique aqui.
Ingredy Barbi

Autor Ingredy Barbi

Blogueira, apaixonada por maquiagem e pelo blog! Tem canal no Yotube onde posta vídeos semanalmente sobre diversos assuntos femininos.

22 Comentários

  1. Oi Lindona, tudo bem?
    Gostei do post, e fiz questão de me colocar no lugar de cada pessoa que poderia sofrer com as palavras da Jana.
    Já conhecia o trabalho dela há um bom tempo e talvez por isso tenha entendido melhor o lado dela. Sei a pessoa que ela é, e concordo com o fato que ela tenha escolhidos as piores palavras para se expressar.
    Acho que ela deveria ter pensado bem antes de dizer o que disse, até porque neste mundo da internet não se passa um errinho de português, quem dirá isso.
    Concordo muito com você a respeito de que não tendo uma boa iluminação, não fazendo resenhas luxuosas o público não chegue até nós da mesma forma que chegam nas blogueiras que os fazem.
    Sinceramente este foi o post que mais me identifiquei a respeito do assunto. Acabo de conhecer o seu blog e vou fazer um tour por aqui, quero conhecer tudinho, pode ter certeza que me verá mais por aqui ♥
    Beijinhos – Blog Sempre Linda

    1. Oii Isabella, tudo sim! Também já conhecia o blog dela e nunca tive nada contra. Ela deveria ter pensado melhor mesmo, qualquer coisa na internet é polêmica. E ainda tem aquele disse não disse que a gente escuta antes de ver o caso pessoalmente. Fico feliz que tenha se identificado! Fique a vontade linda e eu vou cobrar vc por aqui ein rs Beijinhos ♥

  2. Não concordei com o que ela disse, em nenhuma das partes. Entendi o que ela quis dizer, claro, porém usou palavras fortes e com certeza ofendeu boa tarde do público que a acompanhava. Eu gravo vídeos e tenho um blog que está crescendo super rápido, e nunca precisei comprar e mostrar coisas caras nele. Tenho sim maquiagens importadas, mais não são muitas e as que tenho, pode ter certeza, que foi sofrido pra comprar kkk. Porém quase nunca os mostro nos meus vídeos, e mesmo assim tenho um número bom de visualizações. Discordo totalmente dela.

    1. Realmente ela usou palavras muito fortes! Claro que com dedicação e amor pelo que se faz a gente consegue fazer nosso blog crescer assim como está acontecendo com o seu. Só acho muito feio pessoas acompanharem tal blogueira só pelo “ter” e não pelo “ser”. Tenho algumas makes importadas e também sofri pra ter rs Quando somos verdadeiras, honestas com nossos leitores não tem como não dar certo. Bjoos Natália

  3. Nossa Ingredy! Se você não postasse, eu não iria saber…
    Ela pegou bem pesado nas palavras, rebaixou legal as blogueiras iniciantes. Lembra do que se não fosse nós, ela não estaria onde está agora, não só ela, mas TODAS as blogueiras famosas. Acho bem triste, a pessoa passar o dia inteiro tentando tirar fotos, fazendo posts, dando o melhor de si para que saia tudo legal, que as pessoas curtem e ter poucas visu, pessoas criticando seu trabalho e tudo mais…
    A outra posta a foto fazendo careta e tem milhoeeeees de comentários, acho ridículo isso. Mas realmente quem tem, consegue investir melhor, maaaaas tem nosso empurraozinho ai para conseguir, ah tem…
    Enfim, não vou prolongar, se não é capaz de alguém entrar e se doer e me xingar rsrs
    Lindo blog, adorei flor!!
    Um super beijo <3
    Instagram: @camilaablog

    1. É bem ruim mesmo se dedicar muito e ter pouco reconhecimento. E ainda há quem diga que ser blogueira é fácil. Fácil seria se fizéssemos de qualquer jeito. Mas não podemos desistir nunca! A sensação deve ser maravilhosa de chegar lá na frente e lembrar que foi tudo com o nosso esforço, e graças aos leitores que conquistamos e não com aquele outro tipo de empurrãozinho que ninguém vê. Ninguém vai te xingar não, não vou deixar rs Obrigada Camila. Mil bjoos!!

  4. Acho que não é pelo fato de que não ter dinheiro, não ter uma bolsa Chanel, ou usar somente maquiagens importadas que eu não posso ter m blog, postar minhas opiniões sobre moda ou qualquer coisa que eu queira falar, meu blog e super novo, nem 1 mês ainda, mas sempre soube que nunca vou ser um Thássia Naves, uma Mariah da vida, e nunca foi meu foco tb, para ganhar dinheiro eu trabalho, e se através dele eu puder comprar minha Chanel ótimo, mas se não, vida que segue né!? Até pq gente, essas grandes blogueiras já eram ricas antes do blogs, são de famílias ricas… enfim, acho q soou pretensioso e grosseiro da parte dela, cautela com as palavras e sempre necessários quando se falar com várias pessoas.

    Adorei seu blog, já seguindo! Bjos

    http://sobremodaecomida.blogspot.com.br/

  5. Oi tudo bem?! olha eu vejo com muita compreensão o que as reclamações de vocês, mas há verdades no que Jana diz. As pessoas tem o costume de seguir determinado blog com base no que aquela blogueira mostra. Porém este é o mesmo processo de quando desejamos comprar isto, ou aquilo. As pessoas irão se interessa muito mais por um blog que tenha grandes investimentos, pois ele passa a impressão de apresentar o que há de melhor. É o mesmo que você contratar, ou conseguir que alguém que possua um status siga seu blog é como se significasse que você esta fazendo algo bem melhor que outros, ou seja marketing. Eu não acho que ela pegou pesado, afinal muita gente pensa assim, na verdade ela foi realista e não colocou a sujeira embaixo do tapete.
    Veja meu caso sou homem e cismei de criar um blog para mulheres, mas não tenho muito a dizer sobre maquiagem ou moda. O que sem dúvidas é uma dificuldade a mais. E mesmo que eu aprenda e consiga produzir um bom conteúdo, vai ter aquela coisa de ser feito por m homem. Então o jeito e tentar parcerias e daquilo que gosto tentar produzir um conteúdo interessante. Independente disto, digo que você esta fazendo um bom trabalho e com o tempo seu blog há de crescer mais e mais. Parabéns e passe lá para nos fazer uma visita abraços!

    1. Como no mundo real, no virtual não é diferente, existem muitos preconceitos. Seria muito melhor se todos valorizassem o “ser” e não o “ter”. Muito obrigada, também te desejo muito sucesso e estou indo agorinha conhecer 😉

    1. Eu também confesso que assisto muito mais a vídeos com produtos baratinhos, e procuro sempre mostrar os mais acessíveis, de boa qualidade. Bjão Adrianne 🙂

  6. Oie, Ingredy.
    Realmente, ela não mediu as palavras na hora de responder, falou de uma forma com que as pessoas pudessem interpretar de outras formas.
    Infelizmente, o preconceito existe e para quem está começando, assim como eu, é bem complicado, muitas vezes temos que investir mesmo! E claro, o blog é algo feito por amor, o dinheiro vem como consequência.
    Beijos

    1. Ainda mais que o número de blogs que existem hoje é muito maior que há alguns anos atrás, por isso investir é importante né. Mas, como vc disse, o blog é por amor! Bjss

  7. Infelizmente o preconceito existe e é impossível dizer que não, teve blogueiras que começaram ao mesmo tempo que eu e hoje estão famosíssimas, por ‘ostentar’ produtos caros e resenhas de lançamentos. Eu não tenho condições de fazer isso, e sou muito feliz com meu blog, e pretendo sim gravar vídeos um dia, quando me bater a coragem. Acho que o que chocou no que ela disse foram as palavras secas e ‘na lata’, fora isso eu concordo com o que ela disse.

    Beijinhos

    1. Essa situação que também percebi. Como vc disse, o que importa é ser feliz com o blog, fazer por amor, o que vier é lucro rs. Um beijo Laís ♥

  8. Oii Barbi! Bem eu só tenho 12 anos, mas já sou VICIADA desse mundo de Youtuber, e blogueira… Enfim o mundo em que você está inserida ♥
    Sou inscrita no seu canal e já tooodos os vídeos hahaha #viciada
    Adoooro seu trabalho gatah, e olha nem pense em parar de postar videos viu mocinha?
    Bjooos <3

Deixe um comentário, responderei com muito carinho!

cheap ray ban sunglasses outlet cheap oakley outlet sale cheap Ray Ban sunglasses online cheap Ray Ban sunglasses outlet uk Cheap Ray Bans Outlet cheap ray bans sale cheap ray ban glasses Ray ban sunglasses for cheap cheap ray ban sunglasses cheap ray ban glasses outlet cheap ray ban glasses cheap oakley sunglasses outlet Wholesale oakley sunglasses cheap oakley sunglasses online occhiali da sole ray ban clubmaster oakley Italia ray ban italia

fake id california fake id online maker texas id best state for fake id fake id review illinois fake id fake id usa reddit fake id how to get a fake id how to get a fake id buy usa fake id buy fake id fake school id connecticut fake id cheap fake id best fake id fake id maker fake id god fake id website Fake id generator Fake id Fake id maker reddit fake id/ how to make fake id fake drivers license/ best fake id